Cidades Ilhabela Notícias

Jovens velejadores de Ilhabela são destaques em São Paulo

Tamoios News

Atletas da Escola de Vela de Ilhabela (EVI) participaram no último final de semana da Regata Ranking FEVESP – 25ª Taça Humboldt 2021. A competição foi realizada no Clube de Vela YCSA, em São Paulo.

A equipe da cidade foi composta por 14 atletas que disputaram a classe 420 e a classe Optimist. Os velejadores foram acompanhados por dois responsáveis da EVI e a equipe velejar.

O campeonato contou com cinco regatas para ambas as classes e desde a primeira os atletas da EVI mostraram sua força e conseguiram se destacar, ficando assim no topo da competição.

Na classe Optimist, entre as sete primeiras colocações da classificação geral, cinco eram de atletas da EVI. Melissa Paradeda foi campeã da categoria infantil feminino e campeã geral; Valentina Frediani foi campeã da categoria juvenil feminino; e Henrique Tannous foi campeão da categoria infantil.

Na classe 420, destaque para a atleta Marina Santos, que disputou a etapa ao lado da atleta da YCS, Bruna Patricio. A dubla além de terem sido as campeãs femininas foram também as campeãs gerais.

Os atletas receberam o apoio da Secretaria de Esporte de Ilhabela e alguns são bolsistas do Programa Bolsa Atleta, mostrando assim a força do esporte na cidade.

*Fonte: Prefeitura de Ilhabela