Caraguatatuba Cidades Notícias

Moradora de Caraguatatuba encontra jararaca dentro de casa

Tamoios News
Vídeo/ Repórter Online Litoral

Na noite do último sábado (16), por volta das 19 horas, uma moradora do bairro Pontal de Santa Marina em Caraguatatuba encontrou uma cobra jararaca dentro de casa. 

O animal, que é peçonhento, foi encontrado embaixo de um brinquedo de criança. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou a captura da jararaca, que foi deixada em região de mata em segurança. 

*Créditos do vídeo: Repórter Online Litoral 

Em agosto havia sido registrado outro caso na cidade, uma jararaca foi resgatada depois de picar um homem em Caraguatatuba. 

O biólogo especialista em animais peçonhentos e responsável técnico pelo Projeto Selva Viva, Marcus Buononato, disse em entrevista ao Tamoios News que o desmatamento é um fator causador de desequilíbrio ambiental e, consequentemente, da migração de algumas espécies da mata suprimida para áreas urbanas. 

Segundo Buononato, a presença de ratos também pode atrair cobras, por ser o alimento de algumas espécies de serpentes peçonhentas, principalmente cascavéis e jararacas.

Caso encontre animais peçonhentos, acione a Polícia Ambiental pelo telefone (12) 3886-2200 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193 para fazer o remanejamento do animal silvestre.