Cidades Notícias São Sebastião

Moradores e turistas relatam casos de assaltos e furtos na Praia Preta da Costa Sul em São Sebastião

Tamoios News
Foto: Marcos Bonello | PMSS

Moradores e turistas têm recorrido a grupos nas redes sociais para alertar os banhistas que frequentam a Praia Preta da Costa Sul em São Sebastião sobre os constantes casos de furtos a carros que ficam estacionados nas proximidades, na Rio-Santos, e até mesmo de casos de assalto à mão armada na areia da praia.

Em uma publicação recente, é possível ver a denúncia de uma turista que apresenta o Boletim de Ocorrência e relata que no último final de semana foi assaltada por três indivíduos na Praia Preta. Em seu relato ela diz ainda: “todos os frequentadores saibam o que está acontecendo na Praia Preta. Não vá com sua família e amigos, pois tornou-se um lugar perigoso. Tomem cuidado, estejam atentos”.

Nos comentários da publicação, que chegou a ter 22 compartilhamentos, é possível ler vários outros relatos de casos como o narrado no alerta da turista. Uma moradora diz que a situação já virou rotina. “Moradores sabem, a polícia sabe, a prefeitura sabe e não é de agora. Nada de preventivo é feito.”

Polícia Militar

Questionada, a Polícia Militar informou que no dia 05 de dezembro um indivíduo foi preso em flagrante delito por roubo no bairro Juquehy, que fica próximo da Praia Preta. Nesta ocasião foram recuperados um anel e uma corrente de ouro.

Outra ocorrência registrada pela PM foi a prisão, no dia 15 de dezembro, de um homem com diversos pertences de vítimas de roubo na região. Com ele foram recuperados um relógio e dois celulares.

A Polícia Militar ressaltou ainda, que segundo os Boletins de Ocorrência, nenhuma das vítimas ficou ferida. Em nota, informou que o policiamento foi intensificado durante o dia na região dos assaltos e que a área passou a ser classificada como área de interesse de segurança pública, o que a prioriza nas ações de patrulhamento.