Caraguatatuba Cidades Notícias

Ocupação em UTIs para Covid-19 no Hospital Regional do Litoral Norte atinge 96%

Tamoios News

A Secretaria de Estado da Saúde está implantando 10 novos leitos no Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba. Com isso, a unidade de saúde contará com o total de 30 leitos de UTI exclusivos para o atendimento de casos graves de COVID-19 na região. Destes, cinco já estão em operação desde ontem (26). A previsão é que 100% destes novos leitos já estejam em funcionamento no início da próxima semana.

Até hoje (27) a taxa de ocupação na região de Taubaté é de 80,5% de UTI e 51,9% em enfermaria e, portanto, a rede hospitalar segue com plenas condições de assistir casos graves do novo coronavírus. A atualização pode ser conferida diariamente no site: https://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus.

No Hospital Regional do Litoral Norte a ocupação é de 96% em UTI e de 21% em enfermaria. Inaugurado antecipadamente, em março de 2020, para atendimento a pacientes Covid-19, o Hospital  dá cobertura a quatro municípios: Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.

Prevenção

Com o recrudescimento da pandemia em diversos países, inclusive no Brasil, é importante reforçar que o respeito às recomendações do Centro de Contingência e ao Plano São Paulo, bem como todos os protocolos sanitários por parte da população, são fundamentais para evitar a transmissão do novo coronavírus e, consequentemente, que mais pessoas adoeçam e necessitem de atendimento hospitalar. A Secretaria insiste na importância da colaboração da população para o enfrentamento da pandemia.

*Fonte: Secretaria de Estado da Saúde