Cidades Notícias São Sebastião

Paratleta procura dono de dinheiro perdido no centro de São Sebastião

O paratleta Telmo Rodrigues, de 46 anos, encontrou um maço de dinheiro na última segunda-feira (30/08), no centro de São Sebastião. Desde que encontrou o valor, ele busca pela pessoa que perdeu para fazer a devolução. 

Telmo criou uma estratégia para que consiga encontrar a pessoa que realmente perdeu e evitar possíveis golpistas, ele não relatou o lugar onde encontrou e qual é o valor do dinheiro, para que a pessoa que perdeu identifique a quantia e o lugar aproximado e assim, a devolução seja para a pessoa certa.

Quando perguntado sobre a sua atitude de devolver, o paratleta diz: “O que é certo é certo. O dinheiro não é meu, eu preciso, mas outra pessoa é a dona. É uma questão de empatia, de se colocar no lugar do outro, pode ser o dinheiro de uma conta, ou de uma compra do mês”, afirma Telmo.

Rodrigues conta ainda que guardou o valor em uma conta bancária que não usa, na esperança de encontrar o dono e poder devolver a quantia, mesmo que isso demore. 

Caso seja o dono ou dona do dinheiro, você pode entrar em contato com Telmo pelo Instagram: https://www.instagram.com/telmo.aws/

Vaquinha para nova prótese

Telmo está realizando uma vaquinha virtual para conseguir arrecadar R$ 66.000,00 para uma nova prótese. Em 2016, ele foi atropelado e teve a perna esquerda amputada na altura da coxa. Com uma recuperação em menos tempo do que o previsto pelos médicos, em poucos meses voltou a trabalhar, começou a nadar e participar de competições de natação em maratonas aquáticas. O paratleta compete nas modalidades natação, canoa polinésia e no surfe.

Por meio de vaquinha online, em 2017 conseguiu comprar sua primeira prótese para a perna amputada, o que o ajudou a exercer com mais conforto as atividades do dia a dia. Neste momento, Rodrigues está tentando arrecadar o dinheiro para uma nova prótese e, mesmo sabendo que o valor encontrado o ajudaria, em nenhum momento deixou de procurar o dono para devolver o dinheiro. 

Para ajudar com a vaquinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/paratleta-precisa-de-nova-protese