Cidades Notícias

Parques estaduais fecham aos finais de semana a partir do dia 30 de janeiro

Tamoios News
Foto: Renata Takahashi

Por conta das medidas de segurança anunciadas pelo Governo do Estado de São Paulo, a fim de conter a pandemia da Covid-19, a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) fechará os parques estaduais urbanos, as Unidades de Conservação (parques naturais), o Jardim Botânico, o Zoológico e o Zoo Safari, nos dias 30 e 31 de janeiro e 6 e 7 de fevereiro, em razão da alteração de fase no Plano São Paulo.

As áreas permanecerão abertas nos dias úteis, exceto as regiões que estão na fase vermelha. Neste caso, os parques Villa-Lobos e Horto Florestal (PE Alberto Löfgren) abrirão às 6h. E nenhum parque ficará aberto após as 20h. As visitas deverão seguir os protocolos preventivos estabelecidos.

Nas Unidades de Conservação, os ingressos adquiridos para o período poderão ser reagendados. Para a emissão de vouchers, basta abrir um chamado por meio do site. Na sua conta, selecione “Enviar Chamado”, e envie a solicitação junto com o número do pedido.

Em caso de desistência, o valor será ressarcido em até 20 dias. Para solicitar a devolução o visitante deve acessar a conta criada no site de ingressos online na data da reserva e solicitar o cancelamento do pedido. Caso o usuário tenha dúvidas pode acionar o SAC no próprio portal.

Fonte: Fundação Florestal