Cidades Notícias São Sebastião

Parte da praia de Maresias em São Sebastião é interditada devido a vazamento de diesel após acidente com caminhão

Tamoios News

Para segurança dos banhistas, a Defesa Civil de São Sebastião interditou parte da praia de Maresias (o canto do Moreira) devido ao vazamento de diesel ocasionado pelo acidente com um caminhão que ocorreu na manhã desta segunda-feira (20), na serra de Boiçucanga.

A Defesa Civil orienta aos banhistas a não entrarem no mar enquanto a situação não estiver normalizada.

Barreiras de contenção, indicadas para reter produtos químicos, estão sendo colocadas em um curso d’água que passa próximo ao local do acidente e desemboca na praia. Também estão sendo instaladas mantas absorventes próprias para remover o combustível de áreas de terra atingidas.

A empresa Risel Combustíveis, responsável por fazer o transbordo do diesel do caminhão, já deu início aos trabalhos, acompanhada pelas equipes de salvamento, que continuarão no local para auxiliar na contenção e na prevenção de acidentes com o produto inflamável.

A operação, composta por Defesa Civil, Estação de Bombeiros de São Sebastião, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM), CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), DER (Departamento de Estradas e Rodagens) e Policia Militar Rodoviária, visa garantir a segurança urbana e evitar possíveis danos ao meio ambiente.

*Fonte: Prefeitura de São Sebastião