Cidades Notícias São Sebastião

Polícia Ambiental localiza armas e grande quantidade de munições no interior de Unidade de Conservação em São Sebastião

Tamoios News

Policiais militares da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Terrestre do 3° Batalhão de Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo, receberam denúncia anônima de prática de caça de animais silvestres, no interior da Unidade de Conservação e na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) ” Sítio Rizzieri” , localizado no bairro Barra do Una, pertencente ao município de São Sebastião.

No local os policiais ambientais utilizando técnicas de rastreio e seguindo o POP de conduta de patrulha, após 3 horas de incursão em diversas trilhas inserida em Unidade de Conservação, conseguiram localizar em um tronco seco de árvore, coberto com folhas e galhos, um balde envolto por um saco de estopa, um tubo de cano PVC na cor verde e mais adiante outro saco preto com um objeto aparentando ser uma espingarda.

Sendo constatado duas espingardas, uma de calibre 28 e de calibre 22, no balde havia 49 munições calibre 28, 09 munições calibre 32, 4 kg de chumbo, 80 gramas de pólvora, diversos petrechos para carregar cartuchos e 95 espoletas para calibre 28, 32 e 36.

Realizado vistoria no perímetro, porém, não foi localizado ninguém na mata.

A ocorrência foi apresentada na DP de São Sebastião e o delegado elaborou o BOPC de apreensão de objeto e posterior será instaurado inquérito para averiguação dos autores.

O Policiamento Ambiental realiza com frequência patrulhamento na região de Parques e Unidades de Conservação de Litoral Norte para coibir diversos delitos como extração de palmito, bem como de outros produtos florestais e a caça de animais silvestres.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone (12)3886-2200

Fonte: Polícia Militar Ambiental