Cidades Notícias São Sebastião

Policiamento Ambiental multa homem por manter aves silvestres em cativeiro em São Sebastião

Tamoios News

Na quinta-feira (16/09), Policiais Militares da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Terrestre do 3° Batalhão de Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo, durante a “Operação São Paulo Mais Seguro – Operação Divisa”, visualizaram na varanda de uma residência, cinco gaiolas penduradas, no bairro Juquehy.

Ficou constatado a existência de cinco aves silvestres, sendo um coleirinho, um azulão e dois galo-de-campina, sendo estes últimos da região do nordeste brasileiro.

Foi elaborado o auto de infração ambiental no valor de R$ 4.400,00 reais, por ter em cativeiro sem a devida permissão, licença ou autorização ambiental competente, concomitante com o crime de introduzir espécimes da fauna silvestre no território do estado de São Paulo, sem parecer técnico oficial favorável e licença expedida pela autoridade competente, quando exigível.

Os passeriformes foram apreendidos e destinados à Fundação Animália, sendo que as aves pertencentes a região do nordeste, após readaptação, serão soltas em seu respectivo local de habitat.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone (12) 3886-2200

*Fonte: Polícia Militar