Cidades Notícias Ubatuba

Polícia Civil detém casal de traficantes em Ubatuba

Tamoios News
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu, na última quarta-feira (02), um homem de 32 anos e uma mulher de 31 que foram surpreendidos com 43 porções de drogas, além de dinheiro proveniente do tráfico. Durante os trabalhos, deflagrados no centro de Ubatuba, também foi resgatado um sagui.

A ação foi deflagrada por agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) da delegacia do município que iniciaram as apurações após uma denúncia anônima indicando tráfico de drogas realizado através de “Disque Droga”, a partir da venda por aplicativo de mensagens.

Após um minucioso trabalho de inteligência, os policiais descobriram que haveria uma entrega na última quarta-feira (02) e se deslocaram até o endereço apurado onde realizaram campana para monitoramento, até que abordaram uma mulher que chegou para entrega do entorpecente.

Com a suspeita foi encontrada uma porção grande de maconha, um microponto de LSD e um comprimido de ecstasy, em formato de coração. Ela alegou que apenas estava fazendo o transporte e entrega, mas que as drogas pertenciam a seu marido, indicando o local onde residiam.

Em continuidade às diligências, foram até o imóvel do casal, onde além de uma estufa para cultivo de droga foram encontradas mais 21 porções de maconha, uma de haxixe, sete de LSD, sete de ecstasy, dinheiro e quatro plantas de maconha na estufa.

Foto: Polícia Civil

Também foram localizadas duas balanças de precisão, 56 dichavadores, três utensílios usados para o consumo de ervas e fumos em geral e três celulares. Durante os trabalhos na residência do casal, ainda foi encontrado um macaco nativo, sagui-de-tufos-pretos.

Os entorpecentes foram apreendidos para perícia e o animal foi recolhido pela Polícia Militar Ambiental até uma base policial para providências e destino adequado. O casal foi preso em flagrante e responderá por tráfico de drogas, associação para o tráfico e por caçar espécimes da fauna silvestre.

*Fonte: Secretaria da Segurança Pública