Cidades Notícias Ubatuba

Polícia Civil investiga homicídio de jovem na virada do ano em Ubatuba

Tamoios News

A Polícia Civil investiga a morte da mulher encontrada com um tiro na cabeça na região central de Ubatuba durante a madrugada de réveillon.  

O corpo da jovem, que era operadora de caixa e tinha 23 anos, foi localizado perto de um quiosque. A equipe do SAMU foi acionada e constatou o óbito no local.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, não foram localizadas testemunhas do crime, que foi registrado como homicídio. O caso segue em investigação na Delegacia de Polícia de Ubatuba. 

Segundo comandante da PM em Ubatuba, taxa de homicídios é alta no município

Durante a 36ª sessão ordinária da Câmara de Ubatuba, em dezembro de 2021, o comandante da Polícia Militar de Ubatuba, capitão José Eduardo Aquino, destacou os números de homicídios na cidade e já apontava para a alta quantidade de casos comparada à média do Estado. 

Em uma fala onde aborda a taxa de homicídio no município, o capitão pontuou: “É nossa meta a redução desses números de homicídio. Esse ano de 2021 a taxa criminal aqui é de 11,85 por 100 mil habitantes. Ainda que em números absolutos pareçam baixos, quando se transforma em taxa nominal por cem mil se verifica que é alto pois a média de todo o Estado é de 4,91, contra os 11,85 daqui”, esclarece.

Aquino afirmou que diminuir os altos índices de homicídios em Ubatuba é a principal meta da corporação para 2022.