Cidades Ilhabela Notícias

Polícia Civil prende dois homens que vendiam terrenos irregulares em Ilhabela

Duas ações da Polícia Civil de Ilhabela resultaram na prisão de dois indivíduos que vendiam terrenos irregulares no bairro Barra Velha.

A primeira prisão se deu ontem (23/08), após atuação de campo, os policiais civis verificaram que G.F.S. estaria vendendo um terreno localizado próximo ao campinho da travessa Zabumba. Foi verificado que não há qualquer tipo de escritura com referência ao terreno, motivo que culminou no enquadramento de G. por infringir o artigo 50 paragrafo único, inciso I, da lei de parcelamento de solo urbano.

A segunda prisão ocorreu hoje pela manhã, onde R.S.S., foi preso pelo mesmo crime e nas mesmas circunstâncias, porém, o terreno irregular que R. estava vendendo situa-se na estrada do Camarão.

Ambos já têm antecedentes criminais pela prática de tráfico de entorpecentes e, se condenados estão sujeitos a uma pena que varia de 1 a 5 anos.

Segundo o Delegado de Polícia Diogo Ribeiro Daiello, a atuação da Polícia Civil vem em conjunto com providências que já começaram a ser tomadas pela prefeitura municipal, visando regularizar terrenos que estejam aptos para tal e impedir a construção e venda de imóveis que estejam em situação irregular.