Cidades Notícias Ubatuba

Polícia Civil prende um dos autores de roubo praticado na Praia Vermelha do Norte

Foto: Polícia Civil

Na tarde da última quarta-feira (24), a Polícia Civil prendeu um jovem de 18 anos que foi identificado como um dos autores de um roubo praticado no dia 18 de março na Praia Vermelha do Norte, em Ubatuba.

Na ocasião, a vítima e uma amiga estavam sentadas na areia quando foram surpreendidas pelo trio armado, que as obrigaram a circular com o carro da vítima por aproximadamente 10 horas, forçando o engenheiro a realizar saque e compras.

Os fatos foram registrados na delegacia do município que, imediatamente, iniciou as investigações. Após intenso trabalho, os agentes conseguiram identificar os três envolvidos e suas respectivas casas e tiveram mandados de busca expedidos pela Justiça.

Durante as diligências na residência do primeiro suspeito, foram encontrados dois cigarros de maconha parcialmente consumidos. O rapaz, que também teve o celular apreendido para análise pericial, admitiu participação no crime juntamente com os comparsas.

Na moradia do segundo, foram localizados R$ 900 em dinheiro e um speed loader – objeto usado para recarregar arma de fogo -, além de três relógios de pulso, duas correntes e duas pulseiras pratas, e a nota fiscal pertinente a compra do simulacro em questão.

Em continuidade às buscas, os policiais se deslocaram até o imóvel do terceiro envolvido, onde foram encontrados dois celulares, uma réplica de revólver e quatro munições de armas verdadeiras. Todos os objetos foram apreendidos para perícia.

Os dois adolescentes não foram localizados em suas respectivas residências, sendo apenas as genitoras apresentadas na unidade de polícia judiciária. Além de ser indiciado por roubo, o jovem responderá por corromper ou facilitar a corrupção de menor.

As investigações prosseguem.

*Fonte: Secretaria da Segurança Pública