Caraguatatuba Cidades Notícias

Polícia Civil recebe drone doado pelo Ministério Público para operações no Litoral Norte

Tamoios News

A Promotoria de Justiça de Caraguatatuba entregou um drone à Polícia Civil. A ação visa contribuir e auxiliar nas buscas e apreensões durante as atividades da equipe de policiamento, que até agora não tinha equipamentos como esse para uso em operações.

O promotor de Justiça Renato Queiroz de Lima conta que a compra foi realizada após ganho de causa em uma ação com um supermercado da região. O processo resultou em um acordo no valor de R$ 7.630,00, que foi usado para a compra de equipamento eletrônico que vai contribuir com a atuação da Polícia.

Queiroz conta que já realizou esse tipo de doação de equipamentos tecnológicos para auxílio ao policiamento do Litoral. Já foram entregues um drone, um binóculo e uma câmera fotográfica para a Polícia Militar em agosto e a intenção é de conseguir, em breve, um monóculo de visão térmica para o CDP de Caraguatatuba. O equipamento auxiliará na captura de indivíduos que jogam coisas para dentro da unidade e com a visão de calor isso pode ser evitado.

O delegado da Policia Civil, Vanderley Pagliarini, recebeu o equipamento e explicou como o drone vai auxiliar nas missões da unidade. “Esse drone vai ser usado principalmente para reconhecimento de área, todas as ações policiais de busca e apreensão, prisão de foragidos”. Ele pontuou ainda que “o drone vai na parte de cima para ver todo o local e fazer o mapeamento da área para a incursão dos policiais na parte terrestre. Esse equipamento vai ser o falcão que vai vigiar onde a gente vai chegar e onde vamos poder cercar foragidos e casas”. 

Pagliarini agradeceu ao Promotor pela iniciativa e pontuou o quanto considera a ação importante, ele espera que a iniciativa seja um incentivo para atitudes de apoio às unidades policiais da região.