Cidades Notícias

Polícia Militar realiza ações para conter tumulto e aglomerações no Litoral Norte

Tamoios News

Em decorrência das aglomerações e quebra da ordem pública nas madrugadas dos primeiros dias de 2021, na praia Martim de Sá em Caraguatatuba, equipes do 20º Batalhão de Polícia Militar do Interior entraram em ação para que houvesse o restabelecimento da ordem.

Durante a ação foram arremessadas garrafas e outros objetos contra os policiais ensejando a pronta-resposta com o uso de técnicas e equipamentos não-letais, bem como o emprego de munição química (uso progressivo de força) de forma a minimizar a possibilidade de confronto físico.

Como resultado, além do restabelecimento da ordem, foram apreendidos diversos veículos, caixas de som e elaboradas autuações.

Ubatuba

As ações foram necessárias em outras cidades do litoral norte como em Ubatuba, com uso de equipamentos não-letais para dispersar as interdições nas vias, juntamente com apreensões de veículos, caixas de som e autuações.

São Sebastião

Já em São Sebastião não houve quebra da ordem em decorrência das ações preventivas policiais.

Ilhabela

Em Ilhabela, apesar de uma grande movimentação de pessoas, não foi preciso a intervenção policial, resultando somente em apreensões de caixas de som.

A Polícia Militar informou que trabalha diuturnamente para a preservação e manutenção da ordem e da paz pública.