Caraguatatuba Cidades Notícias

Prefeitura de Caraguatatuba abre processo seletivo para contratação de estagiários com prova online

A Prefeitura de Caraguatatuba publicou o Edital 001/2020 do Processo Seletivo Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários na sexta-feira (27/11), no Diário Oficial Eletrônico do Município (Edital 421).

As inscrições podem ser feitas do dia 3 de dezembro até às 12h do dia 17 de dezembro, no site https://portal.ciee.org.br/ (“Estudantes”/“Processos Seletivos”/ “Logotipo da Prefeitura de Caraguatatuba”).  Após a inscrição no site, alunos de 28 cursos de ensinos superior, técnico e médio (com formação de Guarda Mirim) estarão aptos para iniciar uma prova online com o “login” e senha cadastrados. A seleção ocorre durante o período de inscrições.

Ao logar no sistema de acesso a prova, o candidato receberá via SMS ou e-mail o código de confirmação para liberação do acesso à prova on-line. Quem tiver dificuldades no recebimento do código deverá enviar e-mail para caraguatatuba.atende@ciee.ong.br, antes do término das inscrições (17/12), relatando o problema.

Cursos – No nível superior, as oportunidades são para estudantes a partir do 1º semestre de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito,  Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Empresarial, Jornalismo, Nutrição, Pedagogia, Processos Gerenciais, Publicidade e Propaganda, Redes de Computadores, Serviço Social, Sistemas de Informação e 5º semestre de Educação Física (bacharelado); além dos cursos técnicos de Informática p/ Internet, Administração e Segurança do Trabalho. Há chances para os alunos do 1º e 2º anos de Ensino Médio, com formação no curso de Guarda Mirim.

Para fazer a inscrição o estudante deve ser maior de 16 anos e morar em Caraguatatuba. O valor da bolsa-auxílio é de R$ 1.045 (um salário mínimo) para estagiários de ensino superior e técnico, e de R$ 627,00 (60% do salário mínimo) para os alunos do ensino médio, com direito a vale-transporte, para ambos os cursos. A carga horária varia entre 25 e 30 horas/semanais, conforme o nível de escolaridade.

A prova será composta de 10 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada uma, e dois minutos para resposta. O conteúdo dos cursos técnicos e ensino médio reúne cinco perguntas de Língua Portuguesa e cinco de Conhecimentos Gerais (Meio Ambiente e Cidadania: problemas, políticas públicas, aspectos locais e globais/História e Geografia/Atualidades, Responsabilidade Social).

Os testes de nível universitário envolvem 10 questionamentos de Língua Portuguesa e Conhecimentos Gerais (Meio Ambiente e Cidadania: problemas, políticas públicas, aspectos locais e globais/História e Geografia/ Cultura e Sociedade: música, literatura, rádio, cinema e televisão/Atualidades, Responsabilidade Social), com cinco pergunta para cada tema.

A seleção é para a formação de um cadastro de reserva de alunos dos cursos, que serão convocados para atuar nas secretarias municipais conforme a necessidade da administração pública. O processo seletivo terá validade de 12 meses a partir da publicação da classificação definitiva, no Diário Oficial, podendo a critério da Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba, ser renovado por mais um ano.

O Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração está localizado na Av. Frei Pacífico Wagner, 985 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3886-3700/3701 ou pelo e-mail caraguatatuba.atende@ciee.ong.br.

Processo Seletivo Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários

Inscrições: De 3 de dezembro até às 12h do dia 17 de dezembro, no link https://portal.ciee.org.br/estudantes/processos-seletivos-especiais/orgaos-publicos/

Informações: Departamento de RH da Secretaria Municipal de Administração

Horário: 9h às 14h

Endereço: Av. Frei Pacífico Wagner, 985 – Centro

Informações: (12) 3886-3700/3701