Caraguatatuba Cidades Notícias

Prefeitura de Caraguatatuba prorroga seleção online para estagiários

Tamoios News
Foto: Luís Gava/PMC

As inscrições do Processo Seletivo Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba para alunos de 22 cursos de ensinos superior e técnico foram estendidas até a próxima terça-feira (15/6), às 12h, no site (“Estudantes”/“Processos Seletivos”/ “Órgãos Públicos” – “Logotipo da Prefeitura de Caraguatatuba”). As inscrições terminariam nesta quarta-feira (9), mas o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) decidiu prorrogá-las em decorrência de uma instabilidade no sistema, que dificultava recebimento do código de acesso aos testes online.

Após o cadastro no site, os estudantes estarão aptos para fazer uma prova online, com o “login” e senha criados, durante todo o período de inscrições. Ao logar no sistema de acesso a prova, o candidato receberá via SMS ou e-mail o código de confirmação para liberação do acesso à prova on-line. Quem tiver dificuldades no recebimento do código deverá entrar em contato com o “chat” do site, até o término das inscrições (15/6), relatando o problema.

Os novos prazos do certame foram publicados no Diário Oficial Eletrônico do Município (Edital 558) desta quarta-feira (9/6). O Edital 001/2021 do Processo Seletivo Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários está disponível na edição do dia 27 de maio do Diário Oficial (Edital 551).

Cursos

No nível superior, as oportunidades são para estudantes a partir do 1º semestre de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Gestão de RH, Gestão Empresarial, Gestão Pública, Jornalismo, Pedagogia, Processos Gerenciais, Publicidade e Propaganda, Redes de Computadores, Sistemas de Informação. Há chances de estágio para alunos dos cursos técnicos de Agronomia, Informática p/ Internet, Administração e Segurança do Trabalho.

Para fazer a inscrição o estudante deve ser maior de 16 anos e morar em Caraguatatuba. O valor da bolsa-auxílio é de R$ 1.100 (um salário mínimo) para estagiários de ensino superior e técnico, com direito a vale-transporte. A carga horária é 30 horas/semanais para ambos os cursos.

A prova será composta de 10 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada uma, e dois minutos para resposta. O conteúdo do curso técnico reúne cinco perguntas de Língua Portuguesa e cinco de Conhecimentos Gerais (Meio Ambiente e Cidadania: problemas, políticas públicas, aspectos locais e globais/História e Geografia/Atualidades, Responsabilidade Social).

Os testes de nível universitário envolvem 10 questionamentos de Língua Portuguesa e Conhecimentos Gerais (Meio Ambiente e Cidadania: problemas, políticas públicas, aspectos locais e globais/História e Geografia/ Cultura e Sociedade: música, literatura, rádio, cinema e televisão/Atualidades, Responsabilidade Social), com cinco perguntas para cada tema.

O caderno de questões e o gabarito provisório serão divulgados no dia 16 de junho, no site do CIEE. Os recursos devem ser enviados até o dia 17 de junho, para o e-mail caraguatatuba.atende@ciee.ong.br, em formulário específico, disponível para download no site do CIEE. A classificação final sai no dia 16 de julho.

A seleção é para a formação de um cadastro de reserva de alunos dos cursos, que serão convocados para atuar nas secretarias municipais conforme a necessidade da administração pública. O processo seletivo terá validade de 12 meses a partir da publicação da classificação definitiva, no Diário Oficial, podendo a critério da Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba, ser renovado por mais um ano.

O Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração está localizado na Av. Frei Pacífico Wagner, 985 – Centro. O atendimento ao público vai das 9h às 14h. Mais informações pelo telefone (12) 3886-3700/3701 ou pelo e-mail caraguatatuba.atende@ciee.ong.br

Processo Seletivo Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários

Inscrições: Até às 12h do dia 15 de junho (terça-feira), no link https://portal.ciee.org.br/estudantes/processos-seletivos-especiais/orgaos-publicos/

Informações: Departamento de RH da Secretaria Municipal de Administração

Horário: 9h às 14h, de segunda a sexta-feira

Endereço: Av. Frei Pacífico Wagner, 985 – Centro

Informações: (12) 3886-3700/3701

*Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba