Cidades Ilhabela Notícias

Prefeitura de Ilhabela anuncia avanço para a fase laranja do Plano SP

Tamoios News
Foto: Tamoios News

A Prefeitura de Ilhabela anunciou nesta quarta-feira (3), em uma live com o Prefeito Toninho Colucci, o avanço para a fase laranja do Plano SP.

A decisão do retorno para a fase laranja foi tomada em conjunto, com os outros três prefeitos da região: Aguilar Júnior (Caraguatatuba), Flávia Pascoal (Ubatuba) e Felipe Augusto (São Sebastião). “A fase vermelha já ficou pra trás, estamos avançando para a fase laranja sobre a nossa responsabilidade de controlar os nossos comércios, que já podem voltar a abrir hoje e seguindo todos os protocolos”, declarou o Prefeito Toninho Colucci.

O Prefeito disse ainda que “não era mais possível manter o regramento da fase vermelha, muitas pessoas ficando desempregadas, muitos pais de família perdendo o seu sustento”.

Com o retorno, o horário escalonado de encerramento das atividades comerciais, para não gerar aglomerações no transporte público e atender os comerciantes e turistas, durante a fase laranja do Plano SP de enfrentamento à pandemia do coronavírus, volta a valer.

Restaurantes, lanchonetes, quiosques e bares terão a opção de escolher o horário de funcionamento:

– Bares e similares – entre 7h e 19h (limitado a 8h de funcionamento consecutivo);

– Lanchonetes e quiosques – entre 9h e 21h (limitado a 8h de funcionamento consecutivo);

– Restaurantes e pizzarias – entre 11h e 23h (limitado a 8h de funcionamento consecutivo).

Os estabelecimentos comerciais que optarem pelo horário escalonado de encerramento das respectivas atividades, deverão solicitar autorização pelo endereço eletrônico: fiscalizafaselaranja@ilhabela.sp.gov.br, com a cópia do alvará da empresa, bem como deverá ser informado o horário de funcionamento. A fiscalização ficará incumbida de analisar o pedido de horário escalonado desses estabelecimentos.

Após a aprovação do pedido, o comerciante deverá fixar o horário de funcionamento escalonado, preferencialmente em papel sulfite A3, em local visível aos consumidores.

Assim, a Prefeitura entenderá que o estabelecimento que não enviar o horário escolhido, seguirá o limite das 20h (com 8 horas de funcionamento), determinado no Plano SP.

Independente do horário escolhido, os estabelecimentos devem observar as regras da Fase Laranja (https://www.saopaulo.sp.gov.br/planosp/), assim como Salões de beleza, academias e demais comércios.

O Executivo conta com o apoio da sociedade para seguir com o horário escolhido e disponibilizará um celular para denúncias, que também funcionará com aplicativo de mensagens: (12) 99720-3720.