Cidades Notícias Ubatuba

Projeto “No Mapa da Mata” lança mapa virtual da rota do artesanato de Ubatuba

Tamoios News
Foto: Helena Sanchez

Na última sexta-feira, 19 de fevereiro, o projeto “No Mapa da Mata” realizou o lançamento de seu Mapa Virtual no site: https://www.saberesartesanais.com.br, que conta também com um audiodescritivo que narra o percurso das rotas, pensando na acessibilidade para portadores de deficiência e acuidade visual.

“No Mapa da Mata” é um projeto, fruto da pesquisa dos artesanatos produzidos pelos mestres artesãos e membros das comunidades tradicionais do município. Ele aborda as matérias primas utilizadas na confecção dos artesanatos, apresenta os artesãos e as formas de contatá-los, além de descrever a respeito de seus territórios.

Sua divulgação garante uma devolutiva econômica para os artesãos retratados, potencializando a criação artística, manejo dos materiais, além de fortalecer o turismo de base comunitária.

Tem como objetivo mostrar que o potencial turístico local está além das praias e apresentar a riqueza cultural e belezas naturais dos sertões da região.

Acesse o site e as redes sociais (Instagram / Facebook) do projeto para saber mais. Os folders do projeto estão disponíveis também na sede da Fundart e na Secretaria Municipal de Turismo.

Este é um projeto apoiado com recursos da Lei Emergencial Aldir Blanc nº 14.017/2020.

Fonte: Projeto No Mapa da Mata