Caraguatatuba Cidades Notícias

Rancho de caçadores é localizado e demolido no Parque Estadual da Serra do Mar em Caraguatatuba

Tamoios News

Na manhã de hoje (22/07), uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Caraguatatuba em ação conjunta com guardas parque da Fundação Florestal, após percorrerem 3 horas de trilha de difícil acesso, com trechos de aclive elevado no interior do Parque Estadual da Serra do Mar núcleo Caraguatatuba, no bairro Poço das Antas, em Caraguatatuba, localizaram um barraco de madeira que era utilizado por caçadores. Utilizando procedimentos operacionais, realizaram a vistoria no local, porém ninguém foi localizado. 

Em buscas no interior do barraco, localizaram uma armadilha para abate de animais silvestres conhecida popularmente como “canhãozinho”, sendo um sistema que utiliza cartucho de espingarda, e seu acionamento se dá quando o animal tenta se alimentar da comida deixada pelos caçadores, e acaba acionando o dispositivo, ocorrendo o disparo que atinge fatalmente o animal. Foi localizada ainda outra armadilha utilizada para a captura de tatu.

Como o rancho não era utilizado como moradia e estava inserido em Unidade de Conservação, as equipes realizaram a ação demolitória, apreendendo os materiais ilegais encontrados.

Denúncias podem ser feitas pelos telefones 190 e (12) 3886-2200