Cidades Notícias São Sebastião

Refúgio de Vida Silvestre do Arquipélago de Alcatrazes comemora cinco anos

Tamoios News
Foto: Leo Francini

Neste ano, o Refúgio de Vida Silvestre do Arquipélago de Alcatrazes completa cinco anos de criação. Procurado em grande parte por mergulhadores, o destino é considerado único para quem está à procura de beleza e um ambiente conservado. Suas formações graníticas encantam todos que passam por lá.

Foto: Leo Francini

Com espécies endêmicas, ameaçadas e migratórias, torna-se um verdadeiro santuário de vida silvestre, sem contar, é claro, com a beleza de conhecer o maior ninhal de fragatas do Atlântico Sul. É um ótimo local para se desligar das preocupações do dia-a-dia e curtir a paisagem, pois lá não tem sinal de celular.

Foto: Kelen Luciana Leite

Você pode visitar o Refúgio de Alcatrazes somente através de embarcações, que podem ser de operadores cadastrados ou então particular, seguindo as normas de visitação pública e com a presença de condutores cadastrados. Atividades de baixo impacto, como competições de esportes náuticos, podem ser realizadas em forma de evento, mediante autorização prévia.

Dentre as atividades, pode ser realizado o mergulho autônomo, mergulho livre, apreciação de fauna, apneia, Stand Up Paddle, caiaque. Desde que foi aberto à visitação, o Refúgio de Alcatrazes já recebeu 3.258 visitantes.