Cidades Notícias São Sebastião

Reinaldinho quer segredo de justiça em habeas corpus que pede trancamento de investigação do MP

Tamoios News

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu no dia 16 de outubro o pedido do vice-prefeito e Secretário de Saúde de São Sebastião, Reinaldo Alves Moreira (“Reinaldinho”), por meio de seu advogado, solicitando segredo de justiça ao habeas corpus impetrado buscando o trancamento da ação em que o Ministério Público investiga possível corrupção nos gastos com a pandemia.

Segundo trecho do documento, “(…) o objeto do processo possui diversos documentos sigilosos que estão sendo acessados por veículos de imprensa e sendo amplamente divulgados, denegrindo assim, à imagem dos investigados, ou seja, matéria que expõe excessivamente a intimidade do requerente [Reinaldinho] e dos demais investigados que são pessoas públicas”.

O texto continua com o advogado apresentando dois links de matérias do portal Tamoios News: a primeira, de 15 de outubro, intitulada “Ministério Público suspeita que empresa em nome de filha e mulher seja usada por Felipe Augusto para ocultação de patrimônio” e a segunda, 13 de outubro, intitulada “STJ nega pedido de Reinaldinho de suspensão de investigação sobre corrupção em gastos com a pandemia”.

O advogado pede segredo de justiça para fins de preservar a intimidade, honra, vida privada e imagem das partes. Ele defende que colocar em segredo de justiça o processo não trará grandes prejuízos ao interesse público envolvido.