Cidades Notícias

Rolezinhos do feriado causam danos ao patrimônio e problemas com lixo nas cidades do Litoral Norte

Os rolezinhos ocorridos no final de semana de feriado prolongado causaram diversos problemas nas cidades do Litoral Norte. Em Caraguatatuba, após a Polícia dispersar jovens que se reuniam na Avenida da Praia, muitos quebraram portas de lojas do Calçadão. Em Ilhabela, os moradores denunciaram o descarte irregular de lixo após noites movimentadas na Vila. Em São Sebastião e Ubatuba, várias denúncias nas redes sociais mostraram grande quantidade de lixo na areia da praia ao amanhecer. 

Um grupo de comerciantes de Caraguatatuba foi surpreendido na madrugada de domingo para segunda (06), ao saber que as suas lojas haviam sido depredadas. Everton Pardinho, gerente da loja de calçados Nitel, relata que foi avisado pelo supervisor e ao chegar ao local constatou os danos. “Pela madrugada eu fui avisado de que a loja havia sido danificada. As quatro portas estavam bem amassadas, uma delas estava com um buraco bem grande que dava até para passar uma pessoa” conta Pardinho.

Apesar do tamanho do estrago, suficiente para que uma pessoa pudesse passar, o gerente conta que ninguém entrou na loja, o que deixaria a situação ainda pior. O representante da loja diz não saber ainda o valor real do prejuízo. “Não mensuramos ainda o prejuízo em reais, no dia nosso prestador de serviços conseguiu desamassar para que pudéssemos fechar as portas na madrugada do ocorrido. Uma das portas estava muito danificada e precisaremos trocar o motor”, relata Everton.

A Nitel, junto com outras quatro lojas localizadas no Calçadão Santa Cruz, realizaram na segunda (06), um boletim de ocorrência para registar os danos nas fachadas e portas dos comércios. Imagens e vídeos da ação foram compartilhadas nas redes sociais.

O documento indica que por volta das 4h30 da madrugada diversos jovens e adolescentes tentaram arrombar a porta de lojas do Calçadão com chutes e após causarem os danos fugiram do local. As imagens das câmeras de segurança foram entregues à Polícia para que os indivíduos sejam identificados. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Os problemas identificados nas outras cidades têm relação com o descarte irregular de lixo na praia e ruas da cidade após os encontros de jovens na madrugada. Em São Sebastião e Ubatuba moradores denunciaram o problema nas redes sociais. Veja as imagens: