Caraguatatuba Cidades Notícias

Ruas de Caraguatatuba receberão 6,2 mil novas placas até 2022

Marcelo da Silva, que trabalha com instalação de internet em Caraguatatuba diz que, no município, lugares pouco sinalizados dificultam o seu dia a dia de trabalho. Para ele o que ajuda é ter nascido e sido criado pelas ruas da cidade, então ele acaba por ter mais facilidade para se localizar pelos bairros.

A Prefeitura tem o planejamento de implantar 9.010 placas de identificação nas ruas da cidade até setembro de 2022. Desse total, já foram implantadas 2.777 placas e já receberam as novas denominações ruas dos bairros Sumaré, Portal Patrimonium, Indaiá, Martim de Sá, Prainha, Aruan, Poiares, Gaivotas, Caputera, além do Centro.

As implantações são executadas pela empresa Provis, que segundo a administração municipal, teve o serviço impactado pela pandemia da Covid-19 e voltou a realizar as instalações de placas em junho deste ano. A empresa deve colocar 4 mil placas de identificação de logradouros públicos em conjuntos toponímicos (postes com duas ou mais identificações) e 5.010 placas simples.

Já estão em atendimento áreas/loteamentos do Tinga, Jardim Jaqueira, Jardim Gaivotas, Ponte Seca, Jaraguazinho, Rio do Ouro, Caputera, Cidade Jardim, Jardim Terralão, Cantagalo. E, para este ano ainda estão previstas as instalações na região norte, do Mar Verde até Tabatinga e chega também à região sul, passando pelo Jardim Britânia, Pontal Santamarina, Golfinhos, Morro do Algodão, Barranco Alto, Jardim Brasil, Jardim dos Sindicatos e Travessão.

Em 2022 os trabalhos vão ocorrer na região sul que compreende os bairros Pegorelli, Perequê Mirim fase I e fase II e Porto Novo, além de atender as pendências ocorridas no período em que os serviços foram paralisados por conta da pandemia da Covid-19.

De acordo com a administração municipal, os moradores não costumam se manifestar sobre o serviço de troca e instalação de placas de ruas, apenas nos locais onde têm interesse particular, como seu imóvel ou comércio, mas, ao identificar a falta ou desgaste de placas, o cidadão pode solicitar o serviço pelo Canal de Atendimento 156.