Cidades Notícias Ubatuba

Sabesp apoia ações ambientais no Dia Mundial de Limpeza de Praias e Rios no Litoral Norte

Tamoios News

A Sabesp, cuja missão é voltada à sustentabilidade, participará mais uma vez do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, que sempre acontece anualmente na 3ª semana de setembro.

No próximo sábado (18) a Companhia apoiará diversas ações no Litoral Norte, com voluntários, água, sacos de lixo e luvas.

Em Caraguatatuba, a ação apoiada acontece por meio de uma limpeza nas margens do Rio Santo Antônio, com concentração em frente ao Teatro Mário Covas, às 8h30, com término previsto para 11h.

Em São Sebastião estão previstas duas ações com apoio da Companhia, sendo elas na Praia das Cigarras, com limpeza submarina pelos mergulhadores da ACQUASCUBA, e na praia do Porto Grande, ambas com início às 9h.

Em Ilhabela a Sabesp apoia ações nas Prainhas do Indaiá (18) e Santa Tereza, essa com destaque para a presença da família Schurmann, que se lançou em expedição de dois anos para estudar e alertar para a situação do lixo em alto-mar e percorrerá o mundo todo nesse período. Os trabalhos também acontecem a partir das 9h.

Por último, Ubatuba também tem apoio da Sabesp nas ações de limpeza de praia, também com início às 9h. Elas acontecem na praia do Perequê-Açu (18). Na terça-feira (21), serão na Barra Seca – esta também com a presença da família Schurmann. Seja amigo do meio ambiente. Participe… mas se não puder, faça sua parte. Recolha seu lixo, separe recicláveis e cuide do mundo para o futuro das gerações. A natureza agradece!

*Fonte: Sabesp