Cidades Notícias Ubatuba

Sabesp executa recomposição de pavimentos em Ubatuba

A Sabesp iniciou na quarta-feira (21) serviços de reposição de bloquetes e asfalto em ruas que receberam recentemente obras de assentamento de redes coletoras de esgotos decorrentes da ampliação da Estação de Tratamento de Esgotos Principal. O trabalho acontecerá diariamente das 7h30 às 18h com interdição parcial das vias públicas para veículos e livre passagem para pedestres ao longo do mês de agosto.

Conforme explica o engenheiro da Superintendência de Gestão do Programa de Recuperação Ambiental da Baixada Santista e Litoral Norte, Wellington Silva Pereira, a instalação das tubulações é uma etapa importante do trabalho em execução no município com a ampliação da ETE Principal, cujo investimento total chega a R$ 18,6 milhões.

“É importante destacar que a passagem de redes pelas ruas gera um transtorno durante a realização da intervenção, no entanto os ganhos serão muitos com valorização imobiliária, além da saúde e qualidade de vida com a coleta e tratamento de esgotos em benefício de aproximadamente 136 mil pessoas”, disse Pereira.

Receberão pavimentação asfáltica as ruas Juventus, Olaria e Constante Lúcio de Souza, no bairro Estufa I; Dona Maria Alves, Maranhão, Pociano Duarte e Avenida Rio Grande do Sul, no centro de Ubatuba.

Outras vias públicas receberão reposição de bloquetes, entre elas as avenidas Petrópolis, Vasco da Gama e Rua 5, na Estufa I e ruas Euclides da Cunha e Antônio Felix de Pinho, no Itaguá.

Em caso de dúvidas a Sabesp está à disposição por meio da Central de Atendimento pelo telefone 0800 055 0195. A ligação é gratuita.

*Fonte: Sabesp