Caraguatatuba Cidades Notícias

Sabesp executa remanejamento de rede no sistema Guaxinduba com investimento de R$ 465 mil

Tamoios News

A Sabesp acaba de iniciar a instalação de um novo trecho de rede de água tratada para o sistema de abastecimento de Guaxinduba, em Caraguatatuba.

A intervenção tem como objetivo substituir quase 300 metros de uma tubulação antiga existente no local por um novo material, garantindo assim uma maior vida útil do sistema, que é responsável pelo fornecimento de água a cerca de 20 mil imóveis.

Com investimentos na ordem de R$ 465 mil, a obra está sendo executada na avenida Antônio Francisco Paschoal Peliciari, mais conhecida como Estrada do Cantagalo, pela empresa CTB – Construtora Terraplenagem Brasil.

Dez funcionários trabalham no local e a previsão de término dos trabalhos é de 60 dias podendo variar de acordo com as condições climáticas.

Conforme explica o gerente da Sabesp em Caraguatatuba, engenheiro Pedro Rogério de Almeida Veiga, trata-se de um serviço comum no dia a dia da empresa. “O remanejamento desse trecho da adutora garantirá maior confiabilidade no abastecimento de oito bairros atendidos pelo sistema Guaxinduba. É importante destacar também que a via pública está somente parcialmente interditada permitindo assim o trânsito de pedestres, ciclistas e automóveis”, reforçou Veiga.

O sistema Guaxinduba é responsável pelo abastecimento dos bairros Olaria, Querosene, Cidade Jardim, Martin de Sá, Sumaré, Centro, Caputera e Jardim Primavera.

*Fonte: Sabesp