Usuários do transporte público de São Sebastião enfrentam dificuldades para conseguir o ressarcimento do saldo que tinham no cartão da empresa Ecobus, que desde o dia 11 deste mês não opera mais o serviço na cidade. A prefeitura contratou de forma emergencial uma outra empresa, a Sancetur.
Na manhã desta sexta-feira (18), o assessor do vereador Wagner Teixeira (AVANTE), Joaquim de Castro Lima, esteve na área da Rua da Praia onde os usuários tentavam fazer a transferência dos valores de saldo entre os cartões das empresas.
“Para a nossa surpresa, o pessoal está recebendo o cartão sem saldo e segundo informações a partir de segunda-feira ou mais dez ou quinze dias é que poderão estar recebendo um novo cartão com o saldo repassado da empresa anterior para a nova”, disse Lima. Segundo o assessor, o vereador recebeu diversas reclamações sobre a situação.
O portal Tamoios News solicitou informações à prefeitura, que não retornou até o fechamento desta matéria. A empresa também foi procurada através do canal de atendimento divulgado pela prefeitura (sac@sousaosebastiao.com.br), porém o e-mail consta como inválido.
A Sancetur esteve envolvida em um problema semelhante na cidade de Limeira, interior de São Paulo. A empresa assumiu o transporte que era operado pela Viação Limeirense e os usuários que tinham créditos no cartão não conseguiram reaver os valores. Diante da situação, o Ministério Público do Estado de São Paulo pediu que a Justiça acionasse a Sancetur.