Cidades Notícias São Sebastião

Sancetur repete em São Sebastião problema que teve em Limeira de falta de crédito no cartão

Tamoios News

Usuários do transporte público de São Sebastião enfrentam dificuldades para conseguir o  ressarcimento do saldo que tinham no cartão da empresa Ecobus, que desde o dia 11 deste mês não opera mais o serviço na cidade. A prefeitura contratou de forma emergencial uma outra empresa, a Sancetur. 

Na manhã desta sexta-feira (18), o assessor do vereador Wagner Teixeira (AVANTE), Joaquim de Castro Lima, esteve na área da Rua da Praia onde os usuários tentavam fazer a transferência dos valores de saldo entre os cartões das empresas.

“Para a nossa surpresa, o pessoal está recebendo o cartão sem saldo e segundo informações a partir de segunda-feira ou mais dez ou quinze dias é que poderão estar recebendo um novo cartão com o saldo repassado da empresa anterior para a nova”, disse Lima. Segundo o assessor, o vereador recebeu diversas reclamações sobre a situação.

O portal Tamoios News solicitou informações à prefeitura, que não retornou até o fechamento desta matéria. A empresa também foi procurada através do canal de atendimento divulgado pela prefeitura (sac@sousaosebastiao.com.br), porém o e-mail consta como inválido.

A Sancetur esteve envolvida em um problema semelhante na cidade de Limeira, interior de São Paulo. A empresa assumiu o transporte que era operado pela  Viação Limeirense e os usuários que tinham créditos no cartão não conseguiram reaver os valores. Diante da situação, o Ministério Público do Estado de São Paulo pediu que a Justiça acionasse a Sancetur.