Cidades Notícias São Sebastião

São Sebastião oferece 740 vagas para a Educação de Jovens e Adultos

Tamoios News

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), abriu na segunda-feira (6), o período de inscrições para ingresso na Educação de Jovens e Adultos (EJA), para interessados que queiram completar seus estudos, a partir do primeiro semestre letivo de 2022, na rede pública municipal de ensino.

Com 740 vagas disponíveis no município, a modalidade é destinada ao público que não completou, abandonou ou não teve acesso à educação formal na idade apropriada. Isso possibilita que estudantes acima de 15 anos de idade, possam se alfabetizar e concluir o Ensino Fundamental dos Anos Iniciais (1º ao 5º Ano) aos Anos Finais (6º ao 9º Ano) de maneira gratuita.

Os candidatos podem optar por estudar em unidades escolares, localizadas nas três regiões de São Sebastião, sendo elas: EM Prof.ª Patrícia Viviani Santana, da Topolândia; EM Prof. Antonio Luiz Monteiro, de Boiçucanga; EM Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, de Juquehy e; EM Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, da Enseada.

Para se inscrever, basta o candidato se dirigir à escola municipal mais próxima de sua residência e manifestar interesse por vaga, até o próximo dia 23 de dezembro. Já para a matrícula, poderão ser solicitados documentos como certidão de nascimento, RG, CPF, comprovante de endereço e, caso haja, histórico escolar e declaração de transferência. As inscrições também podem ser realizadas no portal Conexão Educa, no endereço https://conexaoeduca.saosebastiao.sp.gov.br/.

Serviço

Inscrições EJA 2022
Período de 6 a 23 de dezembro

(Novo Polo) EM Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano – Enseada
Telefone: (12) 3861-2617/1253

(Novo Polo) EM Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida – Juquehy
Telefone: (12) 3863-1627

EM Prof.ª Patrícia Viviani Santana – Topolândia
Telefone: (12) 3892-5009/5519

EM Prof. Antonio Luiz Monteiro – Boiçucanga
Telefone: (12) 3865-2644/3613

Inscrições online https://conexaoeduca.saosebastiao.sp.gov.br/.

Presencialmente, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h, em qualquer unidade escolar municipal.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião