Caraguatatuba Cidades Notícias

Saúde ativa mais 10 leitos de UTI no Hospital Regional do Litoral Norte

Tamoios News

A Secretaria de Estado da Saúde anuncia a ampliação de 10 novos leitos no Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba. Com isso, a unidade de saúde contará com o total de 30 leitos de UTI exclusivos para o atendimento de casos graves de COVID-19 na região.

O hospital, que conta ainda com 14 leitos de enfermaria, é a unidade de referência do Litoral Norte para este tipo de atendimento, regulados pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS), atendendo apenas pacientes transferidos de outras unidades, com serviço 100% gratuito e exclusivo aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Além dos leitos de UTI e Enfermaria, toda a estrutura hospitalar (salas de centro cirúrgico, laboratório e exames) é também utilizada pela equipe clínica para oferecer o atendimento necessário aos pacientes suspeitos ou diagnosticados com a Covid-19.

“Estamos monitorando diariamente a situação na região e em todo o Estado para reforçar a rede hospitalar para enfrentar o recrudescimento da pandemia.  Diante do cenário epidemiológico da COVID-19 em todo o mundo, decidimos ampliar os leitos de Terapia Intensiva no Hospital Regional Litoral Norte para continuar garantindo assistência a todos que precisarem”, afirma o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.

Até ontem (20), a taxa de ocupação na região de Taubaté era de 78,8% na UTI e 54,7% em enfermaria. Todas as ativações de leitos feitas pela Secretaria são fruto de análise técnica, monitoramento contínuo do cenário da COVID-19 e no planejamento da rede, visando salvar vidas e assegurar atendimento igualitário à população.

*Fonte: Secretaria de Saúde / Governo do Estado de SP