Caraguatatuba Cidades Notícias

Secretários de Saúde do Litoral Norte se reúnem em Caraguatatuba

Foto: Luís Gava/PMC

Os secretários de Saúde das quatro cidades do Litoral Norte de São Paulo se reuniram na terça-feira (11), na Secretaria de Saúde de Caraguatatuba, para discutir, principalmente, sobre a vacinação contra a Covid-19.

A ideia é encaminhar um ofício, assinado pelos secretários, explicando ao Governador João Doria os diversos desafios que desfavorecem o andamento da vacinação.

Os quatro municípios têm enfrentado problemas que dificultam a imunização da população. O maior de todos eles é o número insuficiente de doses, o que gera o aumento do déficit sempre que o Governo do Estado amplia a vacinação para outros grupos.

O cronograma de vacinação também entrou na pauta da reunião. Segundo eles, o Estado precisa manter o fator ‘idade’ como condição para a imunização. Também é preciso completar a imunização de um grupo antes de começar outro.

Ainda no ofício, as quatro cidades cobram do governador o envio de mais doses de vacina e que a quantidade seja capaz de imunizar 100% da população.

Outro assunto discutido na reunião foi o funcionamento dos serviços do Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN) e a abertura imediata do Setor de Oncologia do HRLN, já que o anexo/prédio está pronto para uso.

O Setor está totalmente equipado e conta com aparelhos de alta tecnologia. O investimento total está na ordem de R$ 13 milhões.

*Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba