Cidades Notícias

Secretários de Turismo que integram o Circuito Litoral Norte discutem prioridades para 2021

Tamoios News
Foto: Tamoios News

Secretários de Turismo que integram o Circuito Litoral Norte participaram, na última quinta-feira (18), de uma reunião que teve como objetivo discutir metas para 2021.

A crise no setor turístico provocada pela pandemia da Covid-19 também esteve na pauta, uma vez que muitas ações precisaram ser canceladas ou adiadas devido aos protocolos sanitários.

No encontro, os secretários de Caraguatatuba, Ubatuba e Ilhabela apresentaram propostas e ouviram a apresentação do secretário-executivo do Circuito Litoral Norte, Gustavo Monteiro, entre elas, o que fazer para minimizar os custos que cada município têm para a manutenção do consórcio de fomento devido a essas dificuldades.

Outra discussão importante foi referente às ações a serem priorizadas para que possa ser desenvolvido um trabalho forte neste período.

Foto: PMC

“A importância da gente trabalhar pelo consórcio é porque existe uma solicitação do Ministério do Turismo pela regionalização e também do Estado que é favorável ao trabalho das cidades que têm consórcio ou fazem parte de algum tipo de circuito”, explica Maria Fernanda Galter Reis, secretária de Turismo de Caraguatatuba.

De acordo com Gustavo Monteiro, a previsão para 2021 é que o fluxo do turismo cresça 44,95 em relação a 2020. Este cenário positivo está relacionado a algumas ações como o início da vacinação, protocolos de segurança no setor, turismo de proximidade, com característica regional, disponibilidade de crédito para investimentos, nova legislação de recursos para municípios turísticos, campanhas de promoção, pacotes e Rotas Cênicas.

*Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba