Caraguatatuba Cidades Notícias

Serramar Shopping recebe abertura do Arena Cross neste sábado com disputas eletrizantes de motociclismo

Tamoios News

Vai começar mais uma temporada do Arena Cross, tradicional competição do motociclismo nacional, em Caraguatatuba (SP). A pista montada no estacionamento do Serramar Shopping recebe neste sábado (25/9) os pilotos das principais equipes do país, além de competidores estrangeiros para corridas emocionantes. A prova terá transmissão ao vivo pelo SporTV, a partir das 21h.

O campeonato, que está na 23ª edição, conta com quatro categorias: Pró (acima de 16 anos e motos até 450cc), AX2 (de 14 a 23 anos e motos até 250cc), 65cc (de 7 a 12 anos) e 50cc (de 5 a 9 anos). A pista é um circuito de 450 metros, com obstáculos como saltos, sequência de costelas e curvas fechadas, que proporcionam um grande espetáculo para quem assiste, com grande estrutura e cenografia.

Na temporada 2021, o evento terá competidores das principais equipes de fábrica, como Honda Racing, Yamaha Monster Energy Geração, Pro Tork KTM Racing Team, HQT Racing (Kawasaki), Honda Circuit FK Racing, Husqvarna Power Husky/Goldentyre etc. Entre eles, pilotos de diversos países, como Portugal, Equador, Venezuela, além de brasileiros com experiência em provas internacionais.

Atual campeão da Pró, a principal categoria, o português Paulo Alberto, da Yamaha Monster Energy Geração, tem no currículo cinco títulos do Arena Cross. Foi o primeiro campeonato que ele venceu quando chegou ao Brasil em 2013. “As expectativas são boas para mais uma temporada. Tive uma lesão recente e tenho me recuperado o máximo possível. Estou pronto para mais uma disputa e manter o número um. Vamos com tudo nessa primeira etapa em busca do máximo de pontos possíveis”, destaca o piloto de 31 anos.

Mas para defender o título, Paulo Alberto terá pela frente fortes adversários com o brasileiro Hector Assunção, da Honda Racing, campeão de 2019; seu companheiro de time, o equatoriano Jetro Salazar, além dos venezuelanos Anthony Rodriguez, Pro Tork KTM Racing Team; Humberto “Machito” Martin, da Husqvarna Power Husky/Goldentyre, e o também brasileiro Gustavo Pessoa, da Honda Circuit FK Racing.

“Tenho treinado forte para o campeonato há duas semanas. No ano passado, a competição foi realizada em etapa única e eu vinha de uma lesão. Não estava 100%. Mesmo assim, consegui ser competitivo. Acabei perdendo o número um, mas agora vou com tudo para recuperá-lo”, diz Hector Assunção, 29 anos, outro piloto que é pentacampeão do Arena Cross.

Pela AX2, a prova também promete ser acirrada. Leonardo Souza e Henrique Henicka, da Honda Racing; Pepê Bueno e Thallys Nathan, da Yamaha Monster Energy Monster Geração, e Fred Spagnol, da Pro Tork KTM Racing Team são alguns nomes de destaque. “Estou animado com mais uma temporada do Arena Cross, competição que é sempre muito disputada. Treinei bastante nos últimos dias e estou preparado para buscar esse título”, ressalta Leonardo Souza.

A primeira etapa do Arena Cross 2021 seguirá todas as normas de combate ao Covid-19, determinadas pelo estado e pela Prefeitura de Caraguatatuba. A presença do público será permitida mediante ao uso obrigatório de máscaras; arquibancadas com assentos marcados e distanciamento social; medição de temperatura na entrada do evento e uso de álcool gel.

O Arena Cross 2021 tem patrocínio da Honda, Pro Honda, Monster Energy e copatrocínio da KTM. O apoio é da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, Serramar Shopping, revista Pró Moto, revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e Linem (Liga Nacional de Esportes a Motor).

Serviço:

Arena Cross 2021 – 1ª etapa
Data: 25 de setembro (sábado)
Horário: a partir das 16h
Local: Estacionamento Serramar Shopping
Endereço: Av. José Herculano, 1.086

Programação 1ª etapa*:
16h – Abertura dos portões
16h30 – Treinos classificatórios
19h30 – Abertura do evento e início das provas
21h às 22h30 – Transmissão ao vivo SporTV
22h30 – Encerramento

Calendário Arena Cross 2021*
1ª etapa – 25 de setembro – Caraguatatuba (SP)
2ª etapa – 16 de outubro – Jundiaí (SP)
3ª etapa – 27 e 28 de novembro – São Paulo (SP) – Pavilhão Anhembi

*Programação e calendário estão sujeitos à alteração.

*Fonte: Assessoria de Imprensa do Serramar Shopping