Cidades Notícias São Sebastião

Sindserv convoca servidores para assembleia da Campanha Salarial 2021 na próxima segunda (10)

Tamoios News
Sede central do Sindserv. (Foto: Sindserv)

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião (Sindserv) está convocando os servidores para a Assembleia Geral Extraordinária da Campanha Salarial 2021. Na próxima segunda-feira (10/5), com primeira chamada às 17h e segunda às 18h, os servidores se reunirão na sede central e online, simultaneamente, com o objetivo de se mobilizar para cobrar o repasse inflacionário nos salários e nos vales alimentação e refeição. Segundo a diretoria da entidade, é importante a participação da categoria, pois é preciso diminuir o arrocho salarial frente ao aumento do custo de vida.

Para evitar aglomerações, os servidores que irão participar da assembleia devem preencher o formulário no site www.sindserv.com/assembleiacampanhasalarial2021 e informar se irão à sede central ou se preferem receber o link para acompanhar virtualmente.

A diretoria do Sindserv explica que já notificou a prefeitura que o repasse inflacionário deve ser efetuado no pagamento de maio e ressalta que é de extrema importância a participação dos funcionários públicos nesta segunda para organizar as ações que visam garantir este direito constitucional.

A presidente do Sindserv, Cristiane Leonello, afirma que “a gestão municipal precisa entender que fazer a revisão geral anual do salário dos servidores públicos, além de garantir o sustento de cerca de 4 mil famílias, que precisam encarar o aumento do gás, do alimento, da luz, entre outras necessidades básicas, é aquecer toda a economia da cidade, pois o funcionário público vai investir esse dinheiro no comerciante local, contratando o prestador de serviço, e assim melhora a situação de muita gente”.

“Já temos um histórico com vários anos sem revisão geral anual, outras vezes menos que a inflação. Neste momento, enfrentamos uma situação ainda mais crítica onde, em muitos lares, o funcionário público se tornou o ‘arrimo de família’ devido ao desemprego. Sem contar que o servidor está na linha de frente no combate ao Coronavírus diariamente”, completa Cristiane.

O Sindserv ainda explica que, mesmo com a Lei para o enfrentamento ao Coronavírus, do Governo Federal, a revisão geral anual salarial representa a recomposição das perdas inflacionárias ocorridas em razão da desvalorização do poder aquisitivo da moeda em um período, portanto, não se confunde com aumento real ou reajuste nos vencimentos/subsídios que a atual Lei desobriga. Sendo assim, os dirigentes sindicais de São Sebastião e de diversas cidades entendem que o salário deve ser corrigido na data-base, sob pena de afronta ao princípio da legalidade.

A sede central do Sindserv fica na Rua José David do Vale, 33, no Centro de São Sebastião. Mais informações no (12) 3892.1545.

*Fonte: Sindserv