Cidades Notícias São Sebastião

Técnica de enfermagem é a 1ª a ser vacinada contra COVID-19 em São Sebastião

Tamoios News

Nesta quinta-feira (21), começou a campanha de imunização contra o novo Coronavírus em São Sebastião. A técnica de Enfermagem Lígia Maria César de Aquino Ramos, de 65 anos, foi a primeira a receber a dose da vacina contra COVID-19 do Butantan, no Centro de Especialidades de Saúde, no Centro da cidade.

Com 48 anos de carreira, Lígia já dedicou 30 à rede municipal de saúde. Nesta primeira fase, serão vacinados primeiramente os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no enfrentamento a COVID, além de idosos que residentes em asilos, como do Lar Vicentino e os indígenas da Aldeia Rio Silveiras.

Rivaldavio Pereira Costa, de 73 anos, foi o primeiro residente do Lar Vicentino a ser imunizado. O cacique Adolfo Timóteo, de 55 anos, foi o primeiro vacinado da aldeia indígena.

Ao todo, 23 pessoas foram imunizadas neste início de vacinação contra a COVID-19 na manhã desta quinta-feira (21).

São Sebastião conta com gerador próprio para armazenamento e refrigeração das doses, o que representa reforço no planejamento logístico para início da vacinação.

A campanha de imunização contra a COVID-19 no Estado de São Paulo será desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas. À medida em que o Ministério da Saúde viabilizar mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação contra a COVID-19 serão divulgados pela Prefeitura.

Pré-cadastro

A administração Municipal está contratando mais profissionais de saúde para a vacinação na cidade.

Devido à quantidade insuficiente de vacinas liberadas neste primeiro momento para todo o país, será uma campanha inicialmente fechada. O Ministério da Saúde estabeleceu que, nesta primeira fase, serão vacinados primeiramente os profissionais de saúde, seguidos dos idosos que vivem em asilos, casas de repouso, vilas vicentinas e indígenas.

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) informa que o público-alvo da primeira fase da campanha de imunização contra o Coronavírus já pode realizar pré-cadastro para organização e ganho de agilidade da vacinação.

Porém, a SESAU ressalta que ninguém será impedido da imunização.

Acesse o link para realizar pré-cadastro: https://vacinaja.sp.gov.br.

*Fonte: Prefeitura de São Sebastião