Cidades Notícias Ubatuba

Terminal de ônibus urbano passa por higienização em Ubatuba

Tamoios News
Foto: Divulgação / PMU

Uma ação conjunta entre a empresa de ônibus Verdebus e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) promoveu a higienização do terminal de ônibus urbano de Ubatuba na manhã dessa quarta-feira (31). Não somente o espaço, como também os veículos, vêm sendo higienizados regularmente – a última ação nos veículos aconteceu na quinta-feira (25).

Desta vez, a empresa de ônibus ficou encarregada da parte interna – box e ônibus – e a Sabesp realizou a higienização do pátio (áreas externas) e locais onde há circulação de pessoas. Foi feita aplicação de solução de água com hipoclorito de sódio em dosagem adequada, recomendada pela Companhia, além de jatos de água com caminhão tanque (lavagem).

As medidas visam aumentar a proteção dos usuários do transporte coletivo, ajudando a minimizar as chances de contágio.

O responsável pela Verdebus no município, Vinícius Martins, lembrou que a limpeza a seco e a varrição manual acontecem diariamente no terminal e que a ideia é realizar procedimentos como este, de higienização, com frequência, analisando a disponibilidade da Sabesp.

O gerente da Sabesp no município, Fábio Okamoto, também enfatizou a importância da iniciativa e da parceria entre as empresas. “Importante esta ação conjunta, pois a empresa de ônibus providenciou a higienização dos ônibus e a Sabesp das instalações externas do terminal e área de passagem das pessoas, propiciando mais segurança e prevenção”, destacou.

Ainda de acordo com o gerente da Sabesp, o mesmo trabalho já foi realizado em outros locais, como postos de saúde e escolas – por exemplo, a EM Presidente Tancredo de Almeida Neves para a realização das provas do Enem.

Segundo cartilha desenvolvida pela Universidade do Estado da Bahia, a utilização de o hipoclorito de sódio é caracterizada por baixo custo e fácil utilização; não deixa resíduos tóxicos e apresenta, nas concentrações de uso, uma relativa baixa toxicidade a humanos. Dessa forma, surge como um dos principais agentes químicos no combate ao coronavírus.

Ilhabela realiza limpeza dos pontos de ônibus

A Prefeitura de Ilhabela iniciou na última segunda-feira (29), as ações de desinfecção e limpeza dos pontos de ônibus onde há grande circulação de pessoas.

Foto: Divulgação / PMI

A desinfecção, foi realizada com a mistura de água e hipoclorito de sódio. Essa é uma medida importante que visa higienizar e desinfetar os pontos que podem estar contaminados com a Covid-19. “Todo cuidado é pouco, por isso devemos ficar atentos a todos os detalhes, com essa operação conseguimos diminuir os riscos”, ressalta o Prefeito Toninho Colucci.

*Fontes: Prefeitura de Ubatuba e Prefeitura de Ilhabela