Cidades Ilhabela Notícias

Três escolas de Ilhabela suspendem aulas presenciais após casos de Covid-19

Tamoios News
Foto: Prefeitura de Ilhabela

A prefeitura de Ilhabela confirmou a suspensão das aulas presenciais após confirmação de casos positivos de Covid-19 em três escolas do município: EM Salvador Arena (suspensas até 2 de junho); EM Iracema França (suspensas até 6 de junho); EM Mércia Dias (suspensas até 7 de junho). Nessas unidades, foram confirmados 18 casos positivos (alunos, professores e servidores) e sete casos aguardando resultado dos testes.

A suspensão foi uma decisão da Secretaria de Educação de Ilhabela, em consonância com a Secretaria de Saúde, na intenção de conter o ciclo de contaminação. “As atividades presenciais foram suspensas, conforme os Protocolos Sanitários determinados pelo Plano São Paulo do Governo do Estado. Mesmo respeitando, rigidamente, os Protocolos, não deixamos de ter casos de afastamentos por sintomas ou por contactantes (contato do contato)”, informou a prefeitura.

Ainda de acordo com a prefeitura, a Secretaria de Educação e a Secretaria de Saúde, juntas, acompanham cada caso e cada escola para que as aulas presenciais permaneçam com segurança.

A chamada “Quarentena Escolar” dispensa alunos, professores e servidores, que devem permanecer em isolamento.

*Texto: Tamoios News