Cidades Notícias Ubatuba

Três pessoas são presas por furto de energia em Ubatuba

Tamoios News
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu, na manhã da última quarta-feira (1º), duas mulheres e um homem que foram identificados como os responsáveis por instalações irregulares de energia elétrica em dois restaurantes e em um hotel, situados nos bairros Jardim Carolina, Itaguá e na Praia Enseada, em Ubatuba.

A ação de campo foi deflagrada por agentes da delegacia do município, em conjunto com representes do Instituto de Criminalística de São Sebastião e técnicos da empresa de energia. Os funcionários da companhia, inclusive, realizaram levantamento prévio para identificar os locais.

Durante as atividades, as equipes constataram ligações clandestinas nos três imóveis alvos de fiscalização. Um dos estabelecimentos, por exemplo, teve o fornecimento de energia cortado no final do último mês de janeiro. O hotel vistoriado até possuía relógio medidor para dissimular uma ligação regular.

O crime representa prejuízos financeiros mensais às empresas prestadoras de serviço. Uma mulher responsável por um dos restaurantes, no Jardim Carolina, foi liberada após pagamento de fiança. O funcionário do segundo, no bairro Itagua, foi ouvido e o dono identificado para ser investigado por meio de inquérito policial.

Já os dois sócios da hospedagem foram presos em flagrante e, além de indiciados por furto qualificado, ainda responderão por desobediência e desacato, já que desrespeitaram a ordem policial e dificultaram o trabalho executado conjuntamente entre as equipes. As investigações prosseguem.

Fonte: Secretaria da Segurança Pública