Litoral Norte Notícias

Turistas foram feridos por águas-vivas em Caraguá

Tamoios News

Duas adolescentes, de 14 anos,  foram feridas por água vivas em Caraguá, neste domingo, de muito sol e calor na região. Um dos casos ocorreu na Prainha, com uma adolescente de São José dos Campos. O outro caso ocorreu na Martim de Sá, com uma turista de cidade de Paulínia.

Nos dois casos, não houve necessidade de remoção ao PS da cidade. Os guarda vidas usaram vinagre para conter a dor da queimadura provocada pela água viva.

Quando a água-viva toca em um banhistas, seus tentáculos disparam um veneno, que causa uma ardência, parecida com uma queimadura. Uma das providências é lavar a área afetada com vinagre, que diminui o envenenamento da pele.

Segundo o GBmar(Grupo de Bombeiros Marítimos), quando a pessoa ferida é alérgica, o veneno lançado pela água-viva pode causar problemas maiores aos banhistas, nestes casos, são encaminhados ao PS da cidade.

Nas praias de São Sebastião, houve muitos salvamentos de banhista, que estavam em áreas conhecidas como “correnteza de retorno”, quando o banhista entra numa correnteza que o arrasta em direção ao fundo.

Em Ubatuba, muitos banhistas nas praias, mas nenhuma ocorrência grave.

Estradas

O movimento nas principais rodovias foi normal até às 18 horas deste domingo. A Tamoios registrou dois acidentes, um com vítima leve e outro, sem vítima.

Na Rio-Santos teria ocorrido queda de galhos no trecho da praia das Pitangueiras, mas a pista não chegou a ser interrompida. O DER retirou os galhos derrubados pelo vento e pela chuva que atingiu a região por volta das 15 horas.

Na Rio-Santos e na Oswaldo Cruz não teria ocorrido nenhum acidente na manhã e tarde deste domingo.

Tamoios em seu trecho de planalto

 

Balsa

Na travessia São Sebastião/Ilhabela estão operando cinco balsas. A espera no embarque da ilha para São Sebastião é de duas horas. O embarque de São Sebastião para a ilha está demorando 30 minutos.

Balsas aguardando para desembarcar veículos

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.