Cidades Notícias Ubatuba

Ubatuba convoca trabalhadores da Educação para tomar vacina contra a Covid-19

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

Profissionais da Educação das redes pública e privada de Ubatuba que ainda não conseguiram tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 deverão comparecer na próxima sexta-feira, 30 de abril, na sede da Escola Técnica de Enfermagem (ETENF), na rua Cunhambebe, 468 – Centro, no horário das 8h30 às 15h30.

Para ser imunizado, é obrigatório apresentar o certificado com QR code impresso no site Vacina Já Educação: https://vacinaja.educacao.sp.gov.br/

Somente podem ser vacinados professoras/es da Educação Básica, merendeiras, auxiliares de serviços gerais, secretárias de escola, diretoras e vice-diretoras, coordenação pedagógica, agentes administrativos, monitores e agentes educacionais com 47 anos de idade ou mais, conforme critérios estipulados pelo manual de vacinação do governo do Estado.

Confira na página internet da Prefeitura de Ubatuba orientações sobre como preencher o pré-cadastro. Profissionais que estiverem apresentando sintomas gripais não poderão ser vacinados.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, a vacinação acontece na ETENF, por ser um local no Centro, de fácil acesso, além de ser próximo à sede da Vigilância em Saúde e oferecer o apoio de estagiários.

Profissionais que já se cadastraram no Vacina Já Educação mas que ainda não receberam o certificado por e-mail devem entrar em contato com a diretoria da escola em que atuam ou com a secretaria da Educação: educacao@ubatuba.sp.gov.br

A primeira etapa de vacinação de trabalhadores da Educação aconteceu entre os dias 12 e 16 de abril.

*Fonte: Prefeitura de Ubatuba