Cidades Notícias Ubatuba

Ubatuba estabelece regras da fase de transição do Plano São Paulo

Tamoios News
Rua Guarani. (Foto: Renata Takahashi)

A Prefeitura de Ubatuba, seguindo as determinações do Plano São Paulo do governo estadual bem como orientações da justiça, iniciou no domingo (18), a transição para a abertura gradual das atividades econômicas.

Desde essa data está autorizado o funcionamento do comércio no horário das 11h às 19h, com lotação de 25% do total da capacidade e seguindo todas as regras sanitárias. Também estão autorizadas celebrações religiosas com controle de ocupação, respeito ao distanciamento social e aos protocolos sanitários.

Em uma segunda etapa, que começa no dia 24 de abril, poderão voltar a funcionar as atividades ligadas ao setor de serviços como restaurantes e similares (lanchonetes, casas de sucos, bares com função de restaurante), salões de beleza e barbearias, atividades culturais, parques, clubes e academias. O horário de funcionamento será das 11h às 19h, com exceção das academias, que poderão abrir das 7h às 11h e das 15h às 19h.

O toque de recolher continua em vigência em todo o Estado, das 20h às 5h, assim como a orientação para o teletrabalho para as atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horário na entrada e saída das atividades do comércio, serviços e indústrias. A próxima atualização do Plano SP acontecerá a partir do dia 1 de maio.

Saiba mais sobre as regras da Fase de Transição no link: https://www.saopaulo.sp.gov.br/planosp/

*Fonte: Prefeitura de Ubatuba, com informações do Governo do Estado de São Paulo