Cidades Notícias Ubatuba

Ubatuba registrou 4 mortes por acidente de trânsito no 1º trimestre

Tamoios News
Foto: Renata Takahashi

Nos três primeiros meses deste ano, Ubatuba registrou 4 mortes por acidente de trânsito, sendo 1 em janeiro, 2 em fevereiro e 1 em março. O número é maior que o registrado no primeiro trimestre de 2020, quando 3 pessoas morreram no trânsito no município.

Entre 2016 e 2020, 51 pessoas foram vítimas fatais em acidentes de trânsito em Ubatuba, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo. Durante esse período, 2018 foi o ano com mais mortes, com o total de 12 registros, incluindo um homicídio doloso (ou seja, caso em que o motorista teve intenção de matar ou assumiu o risco). 

Gráfico: Tamoios News

 

Ainda em relação ao período entre 2016 e 2020, 1.404 pessoas se envolveram em acidentes de trânsito em Ubatuba e sofreram lesão corporal, mas sem ocorrência de morte. Neste primeiro trimestre de 2021 já foram 35 ocorrências do gênero, 10 a mais que o número registrado no mesmo período em 2020.

Esta semana, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) deu início à campanha Maio Amarelo. Com o mote “No Trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, a iniciativa visa a conscientizar a população sobre os cuidados necessários para que o país consiga reduzir os números de acidentes e de mortes nas estradas brasileiras.

*Texto: Tamoios News