Cidades Notícias São Sebastião

Univesp Polo São Sebastião abre inscrições para o vestibular

Tamoios News

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) – Polo São Sebastião abre, nesta segunda-feira (19), às 10h, as inscrições para o Vestibular 2021, com opção para ingresso nos cursos de graduação nos eixos de Licenciaturas (Letras, Matemática ou Pedagogia) e de Computação (Tecnologia da Informação, Ciências de Dados ou Engenharia da Computação). Serão oferecidas 40 vagas.

Os interessados podem se inscrever até às 23h59 do dia 20 de maio no site vestibular.univesp.br. O custo da inscrição é de R$ 45,00. As provas ocorrerão em duas datas, Eixo de Licenciatura, 13 de junho, e Eixo de Computação, 20 de junho. O início das aulas está previsto para agosto de 2021. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o Ensino Médio ou com o término previsto até o período da matrícula.

Em São Sebastião, o polo para o desenvolvimento de atividades presenciais fica na Escola Municipal Henrique Botelho, sob a coordenação do professor José Antônio Carrera Pereira, em uma parceria do Governo do Estado e Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC). O polo da Univesp no município fica na rua Rita Orselli, 161, na Vila Amélia. O telefone para contato é o (12) 3892-3857. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser consultadas em www.vunesp.com.br/UVSP2101.

Redução de taxa ou isenção

Nos dias 19 e 20 de abril, as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição. No mesmo período, também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2017, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no Ensino Médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação e que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados. No momento da inscrição, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”. O candidato poderá consultar o resultado da análise dos requerimentos no endereço eletrônico vestibular.univesp.br, a partir do dia 7 de maio.

*Fonte: Prefeitura de São Sebastião