Cidades Notícias Ubatuba

Vacinação contra a Covid-19 de profissionais da Educação de Ubatuba será por agendamento

Tamoios News
Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

A secretaria de Saúde de Ubatuba informa que a vacinação contra a Covid-19 para profissionais da área da educação com idade acima dos 47 anos acontecerá do dia 12 a 16 de abril na escola municipal Profª Olga Ribas de Andrade Gil, que fica na rua Conceição, n. 710 – Centro.

Ubatuba recebeu 850 doses para realizar a primeira etapa de vacinação desse grupo da Educação. Serão contemplados profissionais com idade a partir de 47 anos das redes estadual, municipal e privada, incluindo professoras/es da Educação Básica, merendeiras, auxiliares de serviços gerais, secretárias de escola, diretoras e vice-diretoras, coordenação pedagógica, agentes administrativos, monitores e agentes educacionais.

A vacinação será feita por agendamento, atendendo aos critérios estipulados pelo manual de vacinação do governo do Estado. Os profissionais da educação da faixa etária elegível deverão primeiro realizar o pré-cadastro no site do Vacina Já, no link https://vacinaja.educacao.sp.gov.br/, enviando todos os documentos solicitados.

A secretaria de Educação é responsável pela montagem do cronograma de vacinação dos profissionais de cada unidade escolar.

Atenção: a secretaria de Educação agendará somente os profissionais da área que tiverem recebido o certificado de cadastramento emitido pelo site Vacina Já contendo número de CPF. É preciso também apresentar documento com foto (RG ou carteira de motorista). O município não poderá realizar a vacinação sem os documentos citados. Os cadastros são validados pela direção. Em caso de dúvidas, entre em contato com a unidade escolar.

A equipe que atuará na vacinação é composta por dois profissionais da Educação, que serão responsáveis pela conferência da documentação e do comprovante, dois que lançarão dados no sistema Vacivida (número de lote, tipo da vacina etc) e dois ou três da saúde que farão a aplicação da vacina. A estimativa é vacinar cerca de 170 pessoas por dia no horário das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

*Fonte: Prefeitura de Ubatuba