Caraguatatuba Cidades Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua para adultos e adolescentes em Caraguatatuba

Tamoios News

Caraguatatuba recebeu novas doses de vacina para dar continuidade à vacinação contra a Covid-19, com a primeira dose para adultos maiores de 18 anos nesta semana.

Além dos adultos, serão vacinados adolescentes de 12 a 17 anos. Ambos os públicos estão sendo agendados via aplicativo ‘Caraguatatuba 156’.

Seguindo as orientações e determinações do governo estadual, a cidade antecipou a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer. Agora, o prazo entre a primeira e a segunda dose é de oito semanas.

Para os que encontram dificuldade em calcular a data da segunda dose ou que têm dúvidas, a Secretaria de Saúde orienta que procurem a unidade de saúde mais próxima de sua residência com o Cartão de Vacinação Covid-19 em mãos.

Ainda de acordo com a pasta, o prazo da segunda dose da vacina da Astrazeneca continua sendo 84 dias.

Os idosos com mais de 70 anos e que tomaram a segunda dose há mais de seis meses podem procurar os postos de saúde para receberem a terceira dose da vacina contra a Covid-19.

Também estão sendo vacinados com a terceira dose os imunossuprimidos que tenha recebido a segunda com no mínimo 28 dias.

É muito importante reforçar que esses públicos irão receber, como terceira dose, a dose da vacina que estiver disponível no posto de vacinação.

Confira os locais de vacinação

UBS Morro do Algodão: Núcleo de Atendimento Social | Rua São Miguel, 1.382 – Morro do Algodão.

UBS Tinga (segunda dose): Capela Nossa Senhora Aparecida | Rua Antônio dos Santos, 164 – Tinga. A primeira dose continua sendo aplicada na unidade.

UBS Sumaré: Ciase Wilson Francisco Valente | Avenida Siqueira Campos, 705 – Sumaré.

UBS Massaguaçu: Paróquia Nossa Senhora da Visitação | Rua Pescador Manoel Marcondes Sodré, 75 – Massaguaçu.

Outros locais: UBS Ademir Reis (Perequê Mirim), UBS José Maurício Borges (Perequê Mirim), UBS Porto Novo, UBS Jaraguazinho, UBS Rio do Ouro, UBS Casa Branca e UBS Getuba.

O horário da vacinação, tanto da primeira quanto da segunda e terceira dose, é das 8h às 15h.

*Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba