Cidades Ilhabela Notícias

Vacinação Infantil em Ilhabela já está disponível em todos os Postos de Saúde da cidade

Tamoios News

Já está em funcionamento em todos os postos de saúde de Ilhabela a Vacinação Infantil para crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19, com horário estendido das 8h às 20h, de segunda à sexta-feira.

Vale ressaltar que os pais ou responsáveis devem levar o Cartão SUS e o CPF da criança. Importante ressaltar que o pré-cadastro para vacinação das crianças pode ser feito pelo site do governo paulista (www.vacinaja.sp.gov.br). Basta inserir os dados da criança no intuito de agilizar o atendimento nos postos de vacinação.

A Secretaria de Saúde informa que apenas o Posto de Saúde da Armação funcionará das 8h às 16h. Já na Barra Velha, a vacinação infantil será no Posto Fixo de Vacinação Infantil no PEII (Polo de Educação Integrada de Ilhabela), das 8h às 20h, e não no Posto de Saúde da Barra Velha (baixa).

Vacinação adultos

A vacinação contra Covid-19 para pessoas acima de 12 anos está sendo feito exclusivamente no Posto Fixo no Espaço Carolina e funciona no horário estendido, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. O Espaço Carolina fica ao lado do Posto de Saúde do Perequê (Rua Carolina Vanderstappen, 275).

Além da 1ª e 2ª doses para pessoas acima de 12 anos, no local ocorre também a vacinação do reforço (3ª dose) para pessoas acima de 18 anos.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela