Cidades Notícias São Sebastião

Vereadores pedem informações sobre as viagens internacionais do prefeito de São Sebastião

Tamoios News

As viagens internacionais do prefeito Felipe Augusto (PSDB) foram alvo de críticas de vereadores da oposição na sessão da Câmara desta semana. Além disso, foram apresentados requerimentos pedindo informações sobre uma recente viagem do prefeito a Dubai (pedido do vereador André Pierobon – MDB) e a respeito das viagens internacionais realizadas por Felipe Augusto nos últimos cinco anos (pedido do vereador Wagner Teixeira – AVANTE). Também foi feita a leitura do Projeto de Lei nº 89/21, do vereador Pierobon, que trata da comunicação antecipada de viagens internacionais realizadas pelo prefeito.

O vereador André Pierobon disse que o prefeito usou dinheiro público na viagem a Dubai e perguntou durante a sessão: “O que São Sebastião tem com Dubai, tem alguma relação, tem algum convênio, é algum intercâmbio? O que rola em Dubai? É só fábrica de açaí, que lá é melhor do que aqui? Ou é alguma intenção do porto?”.

O vereador Giovani Pixoxó (MDB) também comentou o requerimento de Pierobon sobre a viagem do prefeito a Dubai. “Nós aqui já presenciamos, no mandato anterior, viagem para a China, várias viagens para os EUA, e eu quero deixar uma mensagem ao prefeito: você tem que vir a público explicar à população sebastianense por que e o que você foi fazer em Dubai para nós, sebastianenses? O senhor tem que justificar a sua ida”, reclamou Pixoxó.

O vereador Wagner Teixeira disse que seu requerimento é mais abrangente, pedindo informações sobre diversos destinos internacionais de viagens do prefeito. Wagner falou que o prefeito já viajou para: Miami, Nova York, Havaí, Dubai, Abu Dhabi, Amsterdã, Espanha, Portugal, Inglaterra, China e Cancun. “Ele não presta conta nenhuma, o cara vai para onde quer, gasta o dinheiro que quer, não é dele o dinheiro, esse dinheiro é nosso”, criticou. 

O vereador afirmou que na última sexta-feira (17) entregou ao Delegado da Polícia Federal de São Sebastião, Gilberto Antônio de Castro Júnior, uma solicitação de apoio para que haja transparência sobre as viagens internacionais realizadas por Felipe Augusto. “Protocolei sexta-feira esse ofício”, disse Wagner.

O Projeto de Lei nº 89/21, do vereador Pierobon, que trata da comunicação antecipada de viagens internacionais realizadas pelo prefeito, foi lido na sessão e agora será encaminhado às Comissões para emitirem seus pareceres.