Cidades Notícias São Sebastião

Vice-prefeito eleito de São Sebastião afirma que portal Tamoios News merece ser expulso da cidade

Tamoios News

Já eram quase 13 horas da tarde, quando durante a 38ª sessão ordinária da Câmara de São Sebastião o vereador Reinaldinho (PODE) pediu a palavra e iniciou um discurso sobre o Plano Diretor na tentativa de desqualificar o portal Tamoios News e o engenheiro civil Ivan Maglio, consultor em planejamento urbano ambiental que foi fonte em matérias publicadas pelo veículo.

Reinaldinho partiu para o ataque, afirmando que Ivan Maglio estaria espalhando mentiras ao falar sobre as brechas para verticalização na proposta, e que estaria fazendo isso porque não teve atendido seu objetivo econômico. “E se grudou a um jornal para tentar desinformar as pessoas”, afirmou, se referindo ao portal Tamoios News.

Reinaldinho afirmou que conversou com pessoas que ficaram em dúvida quanto à proposta do Plano Diretor. “E eu consegui desqualificar essa mentira desse cidadão que surgiu em São Sebastião fazendo vídeos. Esse cidadão que tem que ser expulso daqui, porque começou a desinformar a população e passou para São Sebastião uma informação de que nós iríamos construir prédios de 20, 30 andares e todo mundo saiu desesperado atrás disso. Isso nunca existe”, afirmou, fazendo referência ao engenheiro civil Ivan Maglio.

O vereador Reinaldinho disse que votaria a favor do pedido de vistas do vereador Neto (MDB) “para que ele possa ajudar a desmentir esse cidadão que veio para São Sebastião desinformar”, ainda fazendo referência a Maglio.

Em seguida, Reinaldinho atacou novamente, “Quem não sabe o que está votando é esse mentiroso que fica fazendo vídeo com essa jornalista e esse pessoal que compra a ideia dele”.

Então, o presidente da Câmara, vereador Teimoso (PSDB) citou nominalmente o portal Tamoios News. “O Tamoios News me ligou e eu marquei uma entrevista com eles na segunda-feira e eles não vieram aqui”, disse Teimoso. Neste momento, Reinaldinho falou por cima do presidente: “Nem perca tempo, sr. presidente, nem perca tempo com esse jornal”, disse Reinaldinho. 

Teimoso continuou: “Eu me coloquei à disposição. Eles queriam falar comigo na sexta-feira, eu falei ‘não tenho condição, não estou na cidade’, programei com ele na segunda-feira, não vieram.”

Em seguida, Reinaldinho voltou a atacar Ivan Maglio e o portal Tamoios News. “Esse cidadão não merece ser recebido por um vereador, não merece ser recebido pelo parlamento, não merece ser recebido por essa cidade. Esse cidadão, se nós pudéssemos, se não tivesse direito de ir e vir, merecia ser expulso de São Sebastião junto com esse jornal”, sugeriu o vereador.

“Infelizmente, esse cidadão fez isso para que nós possamos chamar ele para que ele faça o Plano Diretor e ele tenha benefícios econômicos”, acusou Reinaldinho.

Tamoios News

A proprietária do Tamoios News, Traud Rennert, indignada com essa atitude do futuro vice-prefeito da cidade de São Sebastião, registrou um boletim de ocorrência. Veja a matéria: https://tamoiosnews.com.br/noticias/cidades/proprietaria-do-tamoios-news-traud-rennert-registra-boletim-de-ocorrencia-apos-ataques-de-reinaldinho/

Vereador Teimoso

Veja matéria sobre o agendamento da entrevista com o vereador Teimoso: https://tamoiosnews.com.br/noticias/cidades/teimoso-nao-quis-conceder-entrevista-por-telefone-ou-videoconferencia-e-diz-que-portal-tamoios-news-nao-compareceu/