Cidades Notícias

WSL lança nova série “We Are One Ocean”, com o campeão mundial Ítalo Ferreira e Sophia Medina

Tamoios News

A World Surf League (WSL) lançou globalmente na terça-feira (09), a nova série da “We Are One Ocean” apresentando surfistas, cientistas e ambientalistas do mundo inteiro que compartilham a razão do oceano ser tão importante para eles e os motivos pelos quais os levaram a assinar a petição “We Are One Ocean” no site weareoneocean.org. A série faz parte da Campanha 30×30 da WSL anunciada recentemente, que pede a proteção de 30% do nosso oceano até 2030, explorando a profunda conexão da vida humana com a saúde dos oceanos e as muitas razões pelas quais devemos tomar medidas para protegê-lo.

A série apresenta o surfista irlandês e cientista marinho, Dr. Easkey Britton, que compartilha seu amor e gratidão pelo oceano e a paixão para preservá-lo. Mostra também relatos do brasileiro campeão mundial da WSL, Ítalo Ferreira, da bióloga marinha Dra. Ayana Elizabeth Johnson e dos surfistas Mikey February e da jovem surfista Sophia Medina, irmã do bicampeão mundial Gabriel Medina, além do químico e jornalista, Dr. Cliff Kapono, que também pega ondas.

Italo Ferreira (link do vídeo), um dos brasileiros que vai disputar as Olimpíadas de Tóquio, no Japão, afirma que ter sido criado perto do mar (em Baía Formosa-RN), lhe deu a chance de se apaixonar pelo esporte que mudou sua vida.

A Dra. Ayana E. Johnson (link do vídeo) compartilha a sua relação com o oceano, de como ele é crucial para o nosso futuro e descreve seu trabalho para defendê-lo. Ela considera que se levantarmos nossas vozes coletivas para responsabilizarmos nossos líderes, a campanha 30×30 será uma solução significativa para a crise climática. Também destaca que, se a iniciativa obter sucesso, veremos o oceano se recuperar de uma maneira mágica.

Mikey February (link do vídeo) relata como o oceano afeta a sua terra natal – a Cidade do Cabo, na África do Sul – e de como as culturas de lá dependem do mar para a sobrevivência. Para ele o oceano é um lugar para se expressar e uma plataforma para prosseguir na carreira. O surfista acredita que todos devem fazer sua parte dessa ação para preservar o oceano, por tudo o que ele oferece.

Sophia Medina (link do vídeo) é a irmã mais nova do bicampeão mundial da WSL, Gabriel Medina, e sua conexão com o oceano começou com seus primeiros passos na Praia de Maresias (São Sebastião/sP). A jovem atleta espera que os oceanos sejam preservados para que as futuras gerações possam descobrir a mesma conexão que ela possui.

O havaiano Cliff Kapono (link do vídeo) reflete sobre a sua relação com o oceano e o significado disso para sua vida, na esperança de que sua história inspire outras pessoas a assinarem a petição 30×30. O amor de Kapono pelo oceano o leva a fazer “tudo o que puder” para protegê-lo.

Em comemoração à campanha “We Are One Ocean”, a WSL está convocando as pessoas ao redor do mundo a assinar a petição em weareoneocean.org e compartilhar uma mensagem de amor pelos oceanos neste fim de semana do Valentine’s Day (Dia dos Namorados nos Estados Unidos, comemorado em 14/2). Para aumentar a conscientização sobre a petição, a Liga Mundial de Surfe hospedará uma série de experiências virtuais projetadas para conectar as pessoas com seu amor pelo oceano e inspirá-las a tomar medidas para protegê-lo.

A campanha “We Are One Ocean” tem o apoio das marcas Shiseido, Gillette Venus (como parte de seus compromissos de usar menos recursos naturais até 2030) e Jeep, com seu novo veículo elétrico híbrido, o Jeep 4xe.