Mulher OAB São Sebastião

OAB de São Sebastião promoveu encontro e palestras no Dia Internacional da Mulher

Cerca de 32 mulheres marcaram presença no encontro enaltecendo a força feminina promovido pela Comissão da Mulher Advogada

Por Maria Jaislane

Advogadas da 136ª subseção da OAB(Ordem dos Advogados) de São Sebastião, se reuniram na sexta(8), para comemorar o Dia Internacional da Mulher.

O encontro foi coordenado´pela Comissão da Mulher Advogada e ocorreu na Casa Brasileira Cultura e Eventos, com palestras da delegada  Drª Janaína Figueiredo e da psicóloga Márcia Guimarães. 

De acordo com a Drª Ana Paula Nascimento, da comissão da Mulher da OAB e também idealizadora do evento, aonde reuniu cerca de 32 mulheres para debater sobre as questões sociais feminina e o empoderamento feminino nos dias atuais, o evento serviu para mostrar que a união realmente faz a força, então ao proporcionar o encontro, durante as dinâmicas puderam assim, olhar uma para as outras sem julgamentos e discriminação.

Drª Jaqueline Rodrigues Santana, Presidente da 136 Subseção da OAB e Drª Ana Paula Nascimento, da Comissão da Mulher da OAB, também organizadora do evento

“Vejo que todas nós somos empoderadas, porém, observo ainda muitas obtendo o empoderamento isolado, e através disso, acredito que empoderadas juntas ficará muito melhor”, relata confiante a advogada, Ana Paula.

O ambiente foi regado por dinâmicas e assuntos construtivos, a delegada Junia Macedo, da Delegacia Defesa da Mulher parabenizou o encontro.

” Eu parabenizo a Drª Jaqueline Santana, a Drª Ana Paula, e as demais advogadas, pelo evento maravilhoso de fortalecimento de empoderamento e de empatia que vai se proliferar com as demais mulheres da cidade. É um movimento que tem inicio então têm de sua importância. Magnifico, meus parabéns! “,elogiou.

Segundo Bete Chagas, atualmente presidente do Concelho Municipal da condição feminina e tesoureira da Associação de Amparo à mulher Sebastianense, o encontro foi muito importante e ressalta ainda a resistência feminina.

“Acho de estrema importância reflexões como a desta noite, sobre a nossa situação, que consigamos aglutinar, pois observo que muitas coisas que batalhamos para conquistar, podemos a qualquer momento perde-las. Nós mulheres estamos mais do que nunca num momento de resistência! “, afirma Chagas.

A Drª Jaqueline Rodrigues Santana, Presidente da 136ª Subseção da OAB da cidade de São Sebastião, relata que o evento superou sua expectativa.

“Foi uma troca de ideias e através das dinâmicas pudemos observar o nosso real valor e o que devemos aflora-lo, trazendo com isso uma união com todas as mulheres, para que possamos juntas dar continuidade em nossos projetos. Espero que esse encontro tenha sido só uma sementinha que brotou, e que a partir de agora nós vamos mostrar a força da mulher, não para superar o homem, mas, para mostrar do que somos capazes”, enfatiza Santana. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.